Procure no blog por aqui!

domingo, 5 de julho de 2009

VELHO

Não quero ficar velho e, de teimoso que sou, não ficarei! Desafiarei o tempo, desconfiarei dos dias... Alguns anos passam tão rápido que achei que o tempo estava trapaceando... Foi quando descobri que o tempo não é um covarde sem escrúpulos. Ele não está sucumbindo dias como bem quer. Sou eu mesmo o algoz que, displicentemente, estou pulando o tempo que julgo sem importância. Eis o segredo. Como fui tolo! Não percebi a importância de cada um dos segundos que vivo. Abandonava-os soltos no tempo. Sem registro.

Agora consigo driblar o tempo. Tornei-me seu aliado. Meus cabelos vão cair, ou ficar brancos, ou os dois. Meus joelhos vão doer cada vez mais. É inevitável. Um dia estarei velho com certeza. Mas nunca, nunca mesmo, serei um.

Conheço jovens de asilo e velhos em plena infância. O tempo vai pra todos. A diferença está em acompanhá-lo e nunca deixá-lo passar...

============================
Por coincidência - ou não - Hoje o blog está completando 1 aninho!!!

Um comentário:

  1. Dani, você disse lindamente o que geralmente a gente não consegue traduzir em palavras.
    E eu também quero fazer parte da sua turma de velhinhos!Ahahahah!!!

    ResponderExcluir