Procure no blog por aqui!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

VAGAS LEMBRANÇAS DE UMA PÉSSIMA MEMÓRIA-II

A Aranha...

O mais passado possível que me vem à mente foi o dia em que fui picado por uma aranha. Disseram que era venenosa, peçonhenta. Não sei. Mas que doeu, isso eu lembro. Foi no início de 79. Antes dos meus 4 anos (eu acho). Estava procurando um bonequinho de borracha do Pato Donald que eu tinha. Adorava fazê-lo voar... Ia pro quintal, colocava uma pequena ripa no degrau de cimento, deixava inclinada, colocava o infeliz do pato na ponta mais baixa e sentava o pé com toda força na outra extremidade. O bichinho voava longe. Na minha memória, memória de criança, ele ficava miudinho lá perto das nuvens. Pois então, eu estava procurando o dito cujo por toda casa. Foi quando entrei no quarto do meio onde me falha a memória se era de alguém ou só da máquina de costura. Minha mão estava lá remendando alguma coisa quando puxei a última gaveta de uma antiga cômoda preta ao lado da porta. Encontrei a minha capa do Batman cobrindo toda gaveta. Quando puxei o pano, lá estavam... O pato e a aranha. Ela era amarelada e peluda. Encarei-a por alguns segundos e, não dando importância, levei minha mão para pegar o boneco. Ela, se achando ameaçada, tascou uma ferroada no meu dedo... Lembro perfeitamente do salto que ela deu na minha mão. Recuei já gritando de dor. Minha mãe, pulando da cadeira e vendo a cena, gritou o Gustavo para que fosse chamar o Marco Antônio... Me lembro dela descendo o morro correndo comigo no colo, o Gustavo correndo na frente e meu tio Marcelo foi dar cabo da bichinha. Acho que foi isso. Não sei bem porque ele apareceu por lá. Depois, minha próxima lembrança, já pula pra noite do mesmo dia... Todos, ao meu redor, fazendo festa pro teatro do meu pai fingindo ser picado pela aranha já sepultada num vidrinho. Devido à peçonha, chorei por 12 horas seguidas, fiquei completamente sem voz. Raríssimo isso, não?! Mas, para alegria dos vilões do Brasil, não me tornei o Homem-aranha.

4 comentários:

  1. Não se tornou o homem-aranha mas se tornou um dos meus heróis!!!!
    Ri muito! Até na hora da cena trágica da tia Nísia correndo morro abaixo!Que maldade!

    ResponderExcluir
  2. Que anônimo o quê!!! Esse comentário aí em cima é meu!!!
    Thais Rosa Bustamante.

    ResponderExcluir
  3. O Dani sempre me surpreende com sua memória...Meus Deus, se ele não virou homem aranha, ele é o proprio menino prodígio! rsrsrs.

    A única lembrança que eu tenho disso, é da mamãe subindo o morro com o Dani no colo.

    ResponderExcluir
  4. Morro acima ou morro abaixo??

    ResponderExcluir