Procure no blog por aqui!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Discurso de formatura

Em 2005 fui professor no Colégio RH de Pedralva e fui convidado para ser paraninfo da turma do 3º colegial(ensino médio). Fiquei super feliz e totalmente sem saber o que dizer pra eles... Acabei falando isso aqui:

Procure, com todas as suas forças o sucesso, mas esteja preparado para o fracasso. Um dos caminhos passa por ele. Pra não dizer todos!

Abrace mais, beije mais, e diga “eu te amo” pelo menos um vez por dia. Mas diga de coração!!!

Pule, dance, fale palavrão, pinte o cabelo, faça uma tatuagem, tire muitas fotos e converse com seu cachorro! Mas seja responsável... A sua vida e suas lembranças são os únicos bens que ninguém poderá lhe roubar ou estragar. Somente você mesmo...

Planeje seu futuro, mas comece pelo presente. Viva intensamente cada dia e deixe seu nome escrito no passado. A vida é só uma e ela passa. E rápido. Nós todos vamos passar. Ou nós cravamos o nosso nome na história, ou seremos um simples ta-ta-ta-ta-ta-ta-taravô em algum porta-retrato empoeirado.

Então, Haja o que houver, Tente! Ouse! Faça! E continue! Porque Como disse meu amigo Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” e, também meu outro amigo Luiz Fernando Veríssimo: “Gaste mais horas realizando que sonhando, porque, embora quem quase morre ainda esteja vivo, quem quase vive já morreu.” E não desista jamais!

Muito obrigado!!!

4 comentários:

  1. Esse dia foi hilário. Eu era a diretora da escola onde ele era professor.... Na hora de falar, ele arrancou não sei quantas folhas de sulfite que pacientemente teve a capacidade de colar e enrolar e soltou de onde estava arrancando infinitas gargalhadas de todos os presentes. Isso, e outras, pode ter sido consequencia do tanque, não sei, mas esse é o Dani, meu irmão que nem tão noção do tanto que é querido.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. então Tê...

    na verdade eu acho q sei sim...
    Pq a alegria precisa de combustível pra queimar!

    ResponderExcluir
  3. Vocês nem imaginam como acho linda esta rasgação de seda entre irmãos! Amo vocês!!E o discurso foi maravilhoso!!!

    ResponderExcluir