Procure no blog por aqui!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010

“Olha o Carnaval aí gente!!! Solta o batidão!!!” Pois é... Carnaval moderno é assim. Nunca mais ouvi o popular “chora cavaco!”. Hoje em dia o estilo de “música” não importa mais... Sei lá, devo estar velho, mas sinto falta das voltinhas no salão ao som das tradicionais e eternas marchinhas de carnaval. Pois é, nós passamos e Pedralva fica. Espero que em boas mãos... O importante é que o carnaval, a cada ano que passa está mais animado! Assim desse jeito moderno, mas está. Vários blocos, novos e eternos, fazem a folia na praça. Mas não vamos nos esquecer: sem violência e sem exageros...

Vale a pena essa folia
Pra curtir de um jeito só
Exagerando a alegria
Maneirando no goró!!!...

...E não vamos nos esquecer:

Cuidado com a lei seca
Pra não dar nenhum vexame!
Se for dirigir, não beba!
E se for beber, me chame!!

2 comentários:

  1. Pois é, o carnaval veio, já foi e nós continuamos, pelo menos por enquanto.
    Eu também tenho, até mais do que você - por conta de ser mais velha, saudades das marchinhas, de ficar dando voltinhas pelo clube.... ai ai!!! Mas deixando o saudosismo e o bustamantismo pra lá, viva o rock'roll. Que venham os blocos de rock, ainda o prefiro a léguas de distância....

    ResponderExcluir
  2. Thais Rosa Bustamante7 de março de 2010 às 09:13

    Também já me senti assim, saudosista...Em 2004 escrevi sobre esse assunto depois de passar o carnaval em Pedralva e não me sentir em casa.
    Pedralvense Ausente

    Não fosse a Matriz imponente,
    Não fosse o jardim cativante,
    Não fosse o clube atraente,
    Diria-me um visitante.

    Não fosse o cenário tão íntimo,
    Não fosse o Escadão fraternal,
    Não fosse o Casão tão amigo,
    Seria um excluído social.

    Não fosse, no ar, a fragrância
    Da atmosfera sentimental,
    Não fossem os amigos de infância,
    Diria...nem era um carnaval!

    Não fossem as casas tão cúmplices...
    Não fossem as ruas tão minhas...
    Não fossem aqueles quintais...

    ResponderExcluir