Procure no blog por aqui!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Lâmpada (CAP - II)

(continuando...)

Alan levou algumas horas pra entender e aceitar o que havia visto. Como era azarado! Quando consegue a sorte grande é com um gênio engomadinho como aquele? Sua conduta moral e ética era superior a qualquer vontade de se dar bem na vida. Não queria fazer mal a nenhum amigo ou parente... Tinha menos de 24 horas pra decidir...
Passou toda à noite pensando... Pensou em tudo. Animou-se quando pensou em um excelente emprego com grande salário... Não. Alguém perderia o emprego. Pensou também em pedir ações de uma grande multinacional, pois não tinha nenhum amigo que possuía ações. Mas deve valer como dinheiro. Entra no primeiro exemplo.
Passou a noite em claro. Não conseguiu nem fechar os olhos. É claro! Você conseguiria? Eu como autor também estou sem dormir tentando bolar um final pra isso e não consigo! Bom, seguimos com a história...
O tempo foi passando até que já era meio-dia... Nada do gênio. Alan chegou a ter um certo alívio ao pensar que o gênio não apareceria. Mas, meia hora mais tarde, aparece o gênio:
– Desculpe o atraso! O trânsito está um horror... O metrô está em greve, os ônibus também, tive que vir de táxi e ainda gastei uma fortuna pra pegar um caminho alternativo!
– Como assim? – pergunta Alan, meio sem entender...
– Ok, ok! Me atrasei, pô! Dá uma folga! Fiquei mil anos engarrafado! Fui pegar uma baladinha ontem... Nossa! Como as coisas mudaram!... Bom, vamos lá! Seu pedido...
Alan já se acostumando melhor com a história, tenta enrolar Geninho:
– Bom, sabe como é, né? Isso é muito difícil! Não existe pedido que eu possa fazer, sem prejudicar alguém, e ainda não decidi.
– É sempre assim! No começo esse papo moralista, mas depois de um tempo, todos ferram todos... Foi assim com muita gente que ficou famosa e tudo mais... Fico aqui até as 18:00, pois tenho um happy-hour pra ir. Você ainda tem algumas horas...
Alan se pôs a pensar desta vez com o auxílio do Gênio. Pediu uma idéia do gênio, mas Geninho disse que isso era contra o regulamento. Foi aí então que Alan teve um idéia:
– Geninho! Acho que sei qual é meu pedido!

...Não percam o Próximo e decisivo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário