Procure no blog por aqui!

domingo, 9 de novembro de 2008

Meus vovôs

fiz um catado na gaveta que me fez lembrar de boas histórias...

Por ordem de despedida...


Vô Cláudio


De um rabisco, um elefante,
Seu terreiro, minha floresta
De uma flor, fazia um nome
Com três traços, um palhaço
Tinha bugue, tinha moto
Tinha jipe e bicicleta...
Tinha trator e caminhão
Cavalo, porco e galinha...
Tinha um silo cheio de milho
Melhor que a melhor piscina!
Tudo isso no mesmo quintal
Tudo isso no mesmo vovô
Tudo isso pros netos brincar...
Só pros netos brincar...


*-*-*-*-*-*-*-*


Vó Chiquinha


Não é tristeza,
Não é dor.
É saudade...
Saudade que fica.
Lembranças que se perdem.
Histórias lembradas por diferentes caminhos...

Pela alegria deixada, choramos...
Pelos momentos felizes, choramos...
Pelos “causos” contados, sorrimos...
Pelos choros e valsas brotados, aplaudimos...
Pelo amor semeado ao vento nos orgulhamos e admiramos...
E pelo resto de nossas vidas, lembraremos!...

*-*-*-*-*-*-*


Vó Nair


A lua escancarou seus olhos,
iluminou uma história imensa
e o céu se rompeu em festa.
Assim a vó Nair se foi.
Deixou-nos
com lágrimas e lembranças.
Boas lembranças...
Rouba-montinho,
caça-palavras,
Monteiro Lobato,
Doces-de-leite...
Natal, Páscoa e aniversário...
E um terreiro.
Um terreiro com grandes histórias.
O que mais um neto quer?
Bença, vó.
Vai com Deus...
...E manda o vovô tomar um banho...
*-*-*-*-*


Vô Zé Rosa


Um século de histórias...
Pelo seu coração passaram gerações inteiras
E o vento continuou soprando ele pra frente
Com uma saúde de moleque que brinca na enxurrada.
Distribuiu amores e verdades, fé e alegria...
E hoje, com a certeza de dever cumprido
está colhendo os frutos, feliz,
Ao lado de tantos outros que ele viu passar...

5 comentários:

  1. Oi Dan querido, vc é realmente muito especial. Acabei de ler o que vc escreveu sobre nossos vovôs e vovós...simplesmente a carinha de cada um. Quando o papai diz que eu rio de qualquer coisa que venha de você, eu admito: Sou puxa saco mesmo. Deve ser pela ordem de nascença,ser irmã mais velha faz a gente se sentir meio mãe. E que infinito orgulho tenho disso!!
    Eu te amo!

    ResponderExcluir
  2. Hoje fiquei com vergonha! No blog da Thais tem comentários do Juca Trombone e no do Juca tem comentários da Thais. Cadê o resto da família que não se apresenta?

    ResponderExcluir
  3. Oi Teísa!!!

    ADOREI
    tb te amo, fazê o que, né??

    esses dias, mexendo nos meus rabiscos vi as poeisas dos vovôs e o vô cláudio não tinha nada!!!! Fiquei revoltado comigo!!! hehehehe

    MAs foi pelo simples fato de eu não fazer essas coisas ainda na época da morte dele... mas bem capaz q eu ia deixar ele de fora!!!!

    Brigadúúúúúúúúúúú

    ResponderExcluir
  4. Oi! Óia eu aqui de novo!Já conhecia algumas dessas lindas poesias.Algumas já têm música!(Não esqueci não!).Temos 2 vovôs em comum mas o Seu Cláudio foi o meu melhor professor de geografia da quinta à sétima série.Depois eu fui pra Itajubá, aí "bostiô" tudo! Até eu encontrar o professor Beteu no cursinho que me "destraumatizou" de novo.Mas, voltando aos vovôs, num tem coisa mais "gotosa" que eles.Lembra das "cosquinhas" nos joelhos?Ah! Vô aproveitar e postar uma coisa que escrevi pro vovô quando ele fez 90 anos! Vai lá pro meu blog!!

    ResponderExcluir