Procure no blog por aqui!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

voltando aos versos...

Duas poesias... uma livre e um soneto... o assunto é o mesmo! sei lá... é isso aí!


o sangue que pulsa
nas veias da dor
não é meu.
nem é meu
o sofrimento do jornal.
tenho comigo
coisas mais simples.
comigo fica a felicidade.
e sofro
com as dores dos outros...



Diferenças
Se algum dia chegar à minha casa
Um pobrezinho filho de ninguém
Neste momento de meu peito em brasa
Sinto-me responsável por alguém.

Implora por migalhas, nada além!
E tento, incentivando, lhe dar asas.
Nada disso parece que convém,
E sai para pedir em outras casas...

Tento entender a vida para mim...
Por que, meu Pai, mereço tanta sorte?
Por que tem gente neste mundo assim?

Será que foi o próprio Deus quem quis?
Alguns recebem vida e outros a morte.
E sofro por saber que sou feliz.

Um comentário:

  1. Que lindo! E faço minhas as suas palavras...Às vezes a gente se sente mal, se sente culpado,por se sentir feliz. Por quê?

    ResponderExcluir