Procure no blog por aqui!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

JUCA TROMBONE NOVEMBRO DE 2012


Novembro/2012
Twitter: @juca_trombone
Blog: jucatrombone.blogspot.com/

Eleição nas redes Sociais
A disputa eleitoral foi bastante apimentada nas redes sociais. Ânimos exaltados, defesas imparciais e exageros de acusações tomaram conta das discussões virtuais. Muita discussão saudável também foi vista. Dúvidas foram sanadas pelos representantes dos partidos, às vezes pelo próprio candidato... Mas uma coisa me preocupou. Representantes e simpatizantes da maioria dos candidatos se degladiaram como se fossem inimigos, se esquecendo do bem maior que é o motivo de um pleito eletivo: a melhoria da cidade como um todo. Muitos dos eleitores cantaram vantagem como se o governo eleito fosse beneficiar somente eles. O erro já começa aqui... Em uma eleição não há quem perca ou quem ganha e sim, os eleitos que agora precisam de uma forma homogênea, governar nossa cidade da melhor maneira possível. Cabe a nós, cidadãos de Pedralva, eleitores ou não do Candidato, cobrar civilizadamente o que foi proposto pelo plano de governo. É isso!

Pra aquele que exagerou
Na eleição da cidade
Eu digo que lhe faltou
Uma tal maturidade...

Clube de Campo de Pedralva...
Há tempos que eu não via o Clube tão bem cuidado. E, por não morar em Pedralva, estava inadimplente com minhas anuidades. Mas, com esse calor desmedido, resolvi aparecer por lá pra refrescar a canela. Fiquei maravilhado com tudo que vi e, sem demora, regularizei minha situação. Quando se vê os resultados, vale a pena investir. Parabéns à direção do CCP... Agora, é preciso ver o barranco do lado da Rua Professor José da Costa Paiva, porque me parece que está cedendo e está perigoso. As chuvas estão chegando!!!

Que a chuva não o derrube!!
Mas vamos correr pro abrigo
Pois as piscinas do clube
Estão correndo perigo...

Trava a trova...
Foi o Zé do Estilingue que me ensinou a fazer essas trovinhas. Ele me falou também da importância da métrica. Neste caso, a famosa Redondilha maior. Sete sílabas poéticas. Esforço-me ao máximo e sempre as faço assim, porque se os leitores não contam a métrica, eu sei que ele conta. Sempre que vai ler o jornal, primeiro ele conta a métrica, depois, lê o verso. E, quando erro, ele acusa com seus dedinhos frenéticos: “Está com o pé quebrado!!!” 

Não sou manco, nem Saci
Mas vem o mestre aloprado,
E pergunta se eu não vi     
O verso de pé quebrado!!

Mas é melhor se acalmar
Pois aprendo lentamente.
Não se pode comparar
Seus quarenta anos de frente!!!...

OBS: O Aécio Bustamante também conta. Perdoem-me os demais que porventura contem e eu não dei conta.